De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2015, o varejo físico nacional sofreu uma retração de 4,3%.
Na contra mão, o número de revendedores que trabalham dentro do modelo de Marketing Multinível despontou, passando de 4,4
milhões, em 2014, para 4,6 milhões, em 2015, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABVED).
Listamos abaixo cinco vantagens básicas e lógicas para quem deseja se lançar em um negócio dentro deste modelo:
1) Livrar-se de custos fixos: o modelo passou a ser interessante para diversas pessoas que foram atingidas pela crise, principalmente,
por eliminar contas como aluguel e condomínio. De acordo com o Sebrae-MG, 54% das pessoas que aderiram a alguma empresa dentro do modelo
multinível não têm uma atividade formal;
2) Flexibilidade de horário: um dos maiores sonhos de consumo das pessoas que se dedicam a longas jornadas de trabalho no escritório é a
flexibilidade de horários. No modelo multinível é possível planejar a própria rotina de trabalho e conciliar com as demandas da vida pessoal;
3) Resultados rápidos: ao contrário da grande parte dos negócios tradicionais, o modelo multinível está atrelado a uma proposta de um retorno
ágil para suprir os investimentos do capital inicial;
4) Produtos de qualidade: como fidelização é a palavra-chave no processo de construção de uma carteira de clientes em qualquer negócio, na
modalidade multinível, isso é crucial. Lidar com produtos que sejam de alta qualidade ajuda bastante na hora de conquistar uma carteira de clientes;
5) Faturamento do setor: em 2015, o faturamento do setor atingiu a marca de R$41,3 bilhões e acumulou uma leve queda de 0,8% em relação ao ano
anterior. De outro lado, o varejo tradicional sofreu diminuição de 4,3% em relação a 2014 e o pior recuo desde 2001.
Alguma dúvida de que o marketing de rede pode ser uma grande saída nesse momento de crise?
Se tiver qualquer outra dúvida sobre esse modelo de negócio, entre em contato conosco!
Equipe Nivello